Breaking News

TOMOGRAFIA INDICA PRIMEIRO CASO POSITIVO DE CORONAVÍRUS EM LENÇÓIS

Tomografia indica primeiro caso positivo de coronavírus em Lençóis
COVID-19 - Fonte indica que Lençóis já tem caso suspeito; contraprova deve sair em dois dias, mas quadro clínico acusa o vírus (Foto: Divulgação)
Uma informação obtida com exclusividade pelo Jornal O ECO indica que Lençóis Paulista já tem um caso positivo de coronavírus (Covid-19). Contactada pela reportagem, uma fonte segura ligada à área da saúde, que não quis ser identificada, confirmou que um paciente de 49 anos que está internado no Hospital Nossa Senhora da Piedade apresenta todos os indícios que apontam para a infecção, inclusive o primeiro exame clínico, realizado em um laboratório particular.
O caso seria o mesmo divulgado ontem (25) pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região. Um funcionário da agência local do Banco do Brasil, que esteve em viagem a Nova Iorque há pouco mais de 10 dias e chegou a retornar ao trabalho normalmente. Por conta da suspeita, que deve se confirmar nos próximos dois dias, o banco foi fechado e isolado e todos os funcionários precisaram ser colocados em quarentena por possibilidade de contágio, segundo o próprio sindicato.
Procurado pela reportagem de O ECO, o secretário de Saúde Ricardo Conti Barbeiro se manifestou dizendo que não é possível fazer a confirmação antes do resultado da contraprova, de acordo com os protocolos que vêm sendo adotados. Porém, recomendou explicitamente que a população lençoense respeite as medidas preventivas que foram adotadas. “Não há outra solução para conter o avanço do Covid-19 a não ser o isolamento. Isso não é brincadeira. Peço que todos fiquem em suas casas”, disse.
Segundo a fonte, o paciente tem histórico de viagem a área de grande concentração de casos e, desde retornou ao país, começou a apresentar sintomas compatíveis com o Covid-19, que foram piorando progressivamente. O paciente está internado em uma área isolada do Hospital Piedade, que foi transformada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele teria apresentado melhoras com o tratamento, mas o caso ainda é considerado grave, com uma lesão pulmonar importante, segundo a fonte.
Além de um primeiro teste positivo para coronavírus, outros fatores muito contundentes apontariam para a confirmação. “A tomografia foi clara e compatível com o Convid-19, não existe nenhuma outra doença de que apresente as imagens reveladas. É um caso positivo, só aguarda contraprova, que também deve apontar para o Covid-19. É um paciente que esteve em um dos focos, com sintomas compatíveis, tomografia compatível e o primeiro exame positivo”, reforçou a fonte.
O caso, que deve, de fato ser confirmado nos próximos dois dias, liga um sinal de alerta na cidade, pois o vírus pode estar circulando já que, antes da internação, o paciente, segundo a fonte consultada, havia tido contato com muitas pessoas no trabalho e no círculo familiar, além de ter transitado normalmente pela cidade. Outra informação alarmante obtida em sigilo pela reportagem é devido à situação da pandemia e à escassez de testes de coronavírus, diariamente mais de 30 casos suspeitos em potencial estão surgindo sem entrar para as estatísticas.

Nenhum comentário