Breaking News

PREFEITURA DE SALVADOR SUSPENDE AULAS,CINEMAS E ACADEMIAS


Prefeito usou a Coreia do Sul. como exemplo para adotar as medidas de restrição.
O prefeito de Salvador, ACM Neto, durante coletiva de imprensa na nesta segunda-feira (16), anunciou uma série de medidas na tentativa de conter a crise de coronavírus.
Segundo o prefeito, neste primeiro momento estão sendo suspensas as atividades nas escolas da rede privadas e municipal por 15 dias, começando a partir de quarta-feira (18), o funcionamentos de academias de ginástica e cinemas também foram implicados.
O gestor argumentou que poderá adotar novas medias e proibir bares e restaurantes. “Salvador não vai esperar que a situação se agrave”. “Vamos antecipar ações com sobriedade, serenidade e equilíbrio, sem gerar pânico. Isso vai fazer com que a cidade se prepare melhor e possa evitar essa explosão do número de casos do coronavírus”, salientou o prefeito, que reforçou o pedido para que os soteropolitanos evitem viajar (principalmente para fora do país). “Quanto menos as pessoas circularem, principalmente aqueles que fazem parte do grupo de risco, como os idosos, melhor. Por isso, adotamos medidas fundamentais também em relação aos nossos servidores ativos e inativos”.
ACM Neto também pediu que todas as autoridades políticas superem as indiferenças e trabalhem de forma conjunta nesse momento. Sem citar nomes, ele criticou políticos que minimizam o risco da doença. “Vamos esperar o que acontece na Itália chegar até aqui para só depois tomar as medidas? Esse comportamento de minimizar o problema é uma atitude irresponsável. Aqui em Salvador vamos antecipar as decisões”, finalizou.

As decisões serão publicadas em edição extra do Diário Oficial do município.

Nenhum comentário