Breaking News

COVID-19: MORTES SOBEM PARA 11 E CASOS CONFIRMADOS CHEGAM A 904 NO BRASIL. OS NÚMEROS SERÃO ALARMANTES EM 10 DIAS


São Paulo registra o maior número de mortes. Número de casos está subindo quase 50% ao dia. Mantida essa progressão otimista, em 10 dias (na segunda da semana seguinte à próxima) teremos 51.880 casos confirmados. E numa regra de três simples, 634 mortes. Segundo os especialistas, apenas daí pra frente teremos a tal progressão geométrica, que, semelhante a da Itália, pode chegar a 600 mortes por dia, o que não guarda proporção com os recursos de infraestrutura, o nível de pobreza e o número da população do Brasil. A situação pode ser muito pior no Brasil, apesar do presidente da República, sr. Jair Bolsonaro, considerar a epidemia apenas “uma gripezinha”.

O número de mortes em decorrência da Covid-19 subiu de seis para 11 entre ontem (19) e hoje (20), conforme atualização divulgada pelo Ministério da Saúde. Deste total, nove foram identificadas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.

Os casos confirmados da doença saíram de 621 para 904 entre os balanços de ontem e hoje. São Paulo acumula 396 casos, seguido por Rio de Janeiro (109), Distrito Federal (87), Ceará (55), Rio Grande do Sul (37) e Minas Gerais (35).

Além desses estados, foram mapeados casos na Bahia (34), Paraná (32), Pernambuco (30), Santa Catarina (21), Goiás (15), Espírito Santo (13), Mato Grosso do Sul (nove), Acre (sete), Sergipe (seis), Alagoas (cinco), Piauí e Amazonas (três), Pará (dois) e Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amapá, Tocantins, Rondônia (um). Apenas Roraima não apresenta casos confirmados.

Nenhum comentário