Breaking News

ELEITORES DE PILÃO ARCADO-BA TIVERAM QUE IR AS URNAS NOVAMENTE PARA ESCOLHER NOVO PREFEITO


Os candidatos Orgeto Bastos dos Santos e Jessé Alves Filho foram eleitos, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Pilão Arcado, no Norte da Bahia, com 12.335 votos (69,16%). Integrando a coligação “Unidos o Trabalho Continua”, disputaram o cargo através de uma eleição suplementar realizada neste domingo (2) (reveja aqui).
A outra coligação que concorreu ao pleito, “Pilão Arcado quer mudança”, representada pelos candidatos Raimundo Nonato Dias Santos (prefeito) e Raimundo Ramos (vice-prefeito) obteve 30,84% (5.500) dos votos.Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 74,75% dos mais de 25 mil eleitores aptos ao voto compareceram aos locais de votação. A eleição teve início às 8h e seguiu até às 17 horas.
O novo pleito na cidade ocorre após os mandatos do prefeito do município de Pilão Arcado, Manoel Afonso Mangueira, e de seu vice, Daltro Silva Melo, terem sido cassados pela Justiça Eleitoral por se beneficiarem da prática de abuso de poder político e econômico, caracterizado na contratação massiva de servidores em período vedado pela legislação eleitoral. (As informações são do site do TRE/BA)

Nenhum comentário