Breaking News

MUNICÍPIO DE NOVO HORIZONTE APRESENTA PROJETO INOVADOR AO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO


A secretária de Educação de Novo Horizonte, município da Chapada Diamantina, Idenilde Almeida S. Oliveira, juntamente com a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Aparecida Oliveira e a diretora pedagógica Solange Maria Rocha, apresentaram ao Conselho Pleno Estadual de Educação (CEE), em Salvador, o projeto especial de educação que vem qualificando o município e fazendo-o destacar-se entre os municípios baianos.
“Esse projeto vem contribuindo para o desenvolvimento de práticas pedagógicas contextualizadas, que consideram as definições da Base Nacional Comum Curricular e, ao mesmo tempo, dialogam com os anseios da nossa população novo-horizontina”, pontuou a secretária Idenilde em sua apresentação
“Queremos que os profissionais da Educação que integram a nossa Rede, possam potencializar o seu trabalho, sempre inspirados nos ideais de uma educação inclusiva, democrática e capaz de garantir o direito de aprendizagem de todas as crianças e adolescentes do nosso município”, ressaltou a diretora pedagógica Solange Maria Rocha.
O projeto de educação de Novo Horizonte foi encaminhado para análise e parecer opinativo da Câmara de educação Básica do CEE | FOTO: Divulgação |
Durante a apresentação do material que é formado por seis fascículos – Projeto de Educação de Novo Horizonte; As Crianças de 0 a 5 anos; As Crianças de 6 a 10 anos; Os Adolescentes na Escola; Diversidade e Inclusão; e Linguagens Digitais e Tecnologia -, os conselheiros estaduais puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no município, considerado um dos maiores produtores de alho do Nordeste, além de ser também conhecido por suas riquezas minerais como o cristal de rocha, barita, quartzo rutilado, ferro e ouro.
A presidente do CEE, Anatércia Lopes Contreiras, pontuou a importância desse diálogo, agradeceu a presença da equipe de Novo Horizonte e ressaltou a visível qualidade dos materiais apresentados. O projeto de educação de Novo Horizonte, construído de forma colaborativa sob a coordenação da Prose7e, engloba os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), pactuados na Agenda 2030 pelos países membros das Nações Unidas (ONU) no desenvolvimento dos seus currículos e práticas pedagógicas. O projeto de educação de Novo Horizonte foi encaminhado para análise e parecer opinativo da Câmara de educação Básica do CEE. Com informações de assessoria.

Nenhum comentário