Breaking News

INSTAGRAM RECEBE MODO NOTURNO NO ANDROID E iPHONE


instagram modo escuro

O Instagram começou a liberar o modo noturno para usuários de iPhone que estão rodando o iOS 13 e alguns do mundo Android. Diferente de alguns aplicativos, a rede social que Mark Zuckerberg comprou não oferece um ajuste manual para alterar o modo de exibição, mas respeita a decisão que foi tomada nos ajustes do próprio sistema operacional.

Com a novidade, o Instagram troca o fundo branco por preto e inverte a cor do texto. A alteração vai até mesmo na área de ajustes, onde todos os textos são brancos e o fundo é preto. Em alguns locais o fundo é cinza muito escuro, como na área do nome do aplicativo e quando a página de qualquer perfil é aberta.

Até o momento todos os usuários com o iOS 13 podem ter o alívio para os olhos na interface, enquanto que no Android a situação ainda é incerta. Alguns usuários afirmam que o aplicativo requer o Android 10 para respeitar o ajuste de modo noturno, outros encontraram a interface escura no Android 9 mesmo, mas em marcas específicas como Samsung, Xiaomi e Asus.

De qualquer forma, o Instagram encontrou o lado escuro da Força e percebeu que realmente temos cookies.

Com informações: Engadget e The Next Web.

Nenhum comentário