Breaking News

ATRAÇÕES DO FESTIVAL DE IGATU SERÃO APRESENTADAS NO DIA 13 DE JULHO; EVENTO SERÁ EM AGOSTO

capa
O festival acontece de 22 a 24 de agosto, na vila de Igatu, distrito de Andaraí | FOTO: Divulgação |
As expectativas e curiosidade sobre quem vai tocar no Festival de Igatu este ano vão acabar no dia 13 de julho. Isso porque a organização do evento que acontece no coração da Chapada Diamantina, no município de Andaraí, entre os dias 22 e 24 de agosto, vai fazer um evento de lançamento para anunciar a programação mais esperada do ano. Esse lançamento acontecerá no Mercado Municipal ao som da banda Pet Dauê e aguarda a participação do público, da imprensa e dos organizadores.
Para quem não sabe, a edição de 2018 fez grande sucesso ao receber artistas que se destacam através de suas peculiaridades e marcados por sua identidade musical. Dentre eles estiveram ‘Teatro Mágico: O Circo’, Isabella Taviani, e Biquini Cavadão. Em outras edições, já foi recebido nomes da música como Flavio Venturini, Nelson Rufino, Xangai, 14 Bis, Zeca Baleiro, Cidade Negra, entre outros.
Sobre Igatu
A antiga vila Xique-Xique de Igatu, hoje distrito de Andaraí, era um dos locais mais povoados da região, com cerca de nove mil habitantes. A localidade viveu o apogeu e a decadência da exploração de minérios, deixando os sinais de sua história estampados na arquitetura e no estilo de vida dos moradores. Tem em seu entorno ainda a Rampa do Caim, as cacheiras da Califórnia e Pombos, e a Gruta dos Garimpeiros. A região é ainda conhecida como um bom polo para prática de escalada e boulder.
Jornal da Chapada