• Breaking News

    sábado, 8 de junho de 2019

    SURTO DE DOENÇA DE CHAGAS EM PERNAMBUCO PODE SER O MAIOR DO BRASIL


    Pernambuco está em estado de alerta, devido a um surto de doença de Chagas que pode ser o maior do Brasil. Causada pelo parasita Trypanosoma cruzi (encontrado em fezes de insetos), a doença é investigada em 22 municípios considerados prioritários pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

    Cidade com maior índice da doença até o momento, Ibimirim, no Sertão já registrou 77 casos da doença. 25 pessoas já tiveram a doença confirmada, das quais seis continuam internadas no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, área central do Recife.

    Em matéria publicada dia (4) no Jornal do Commercio, Ibimirim é citada como um município, que com base no Sistema de Informação de Agravos de Notificação, do Ministério da Saúde, é um dos cinco de Pernambuco (ao lado de Pombos, Riacho das Almas, Salgueiro e Vertentes) que tiveram casos agudos de Chagas em 2010 e 2011.

    Um novo balanço sobre os casos em Ibimirim será divulgado nessa terça-feira pelo Governo de Pernambuco. Além de controlar o surto, a preocupação é com o bem estar dos pacientes. “O tratamento tem como objetivo fazer com que a doença não evolua para a cardiopatia crônica ou eventualmente para uma alteração digestiva”, diz o cardiologista Wilson Oliveira, coordenador da Casa de Chagas.
    Fonte: Petrolina em Destaque

    POSTAGENS MAIS VISTAS NO BLOG!