Policiais militares da guarnição do PETO realizavam rondas preventivas pela estrada da Odebrecht, próximo à cidade de São José do Jacuípe, por volta das 21h desta terça-feira (11), quando se depararam com um veículo celta, cor prata em atitude suspeita.

Por a localidade ser conhecida pela frequência em investidas criminosas, os policiais deram voz de parada por meio de sinais luminosos e sonoros e não foram atendidos.

Após acompanhamento, dois homens pararam o veículo e desceram atirando repetidas vezes contra os policiais militares. No revide, os agentes da ordem atiraram contra os criminosos, que foram atingidos. A guarnição prestou socorro aos acusados, que foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capim Grosso. Durante o atendimento médico, foram constatadas as mortes dos indivíduos.

Com os meliantes foram encontrados três aparelhos celulares,uma touca ninja, 08 porções de erva similar à maconha, 13 porções de pedra análoga a crack, 04 pinos de cocaína, 07 pinos vazios para acondicionamento de cocaína, 35 gramas de cocaína acondicionada em sacos, uma balança de precisão, dois revólver cal 32, 12 munições sendo que, destas, 07 deflagradas, além da quantia de R$313,30.

Um dos homens identificados foi Alessivaldo da Silva Lima, conforme RG encontrado em posse do mesmo. O segundo inda não foi identificado, pois não possuía documentos consigo. A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil de Jacobina. Todo o material apreendido foi apresentado na 16ª Coorpin.


Com informações da 91ª CIPM