• Breaking News

    sexta-feira, 7 de junho de 2019

    DOENÇA CONHECIDA COMO MAYARO PODE TER CHEGADO NA REGIÃO SUDOESTE DA BAHIA, SINTOMAS PARECIDO COM A DENGUE ASSUSTA MORADORES


    Algumas cidades do Sudoeste da Bahia, tem registrado um surto de uma doença que ainda é um mistério para a população e médicos da região. As primeiras notificações da doença foram registradas há alguns meses. Desde então, os hospitais desses municípios tem estado movimentado de pacientes com as mesmas queixas.

    O número de atendimentos diários só aumentam. O principal transtorno dos moradores, que têm sofrido com as dores no corpo, é não saber qual é a doença que tem causado o sofrimento. A doença tem sintomas semelhantes aos da dengue, zika e chikungunya. Dói os ossos, febre.

    A suspeita é de que a Região esteja vivendo um surto de arboviroses, doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue, chikungunya e o zika vírus. Em Brumado, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não se pronunciou sobre o assunto. Nas últimas semanas, nossa reportagem registrou um aumento considerável de atendimentos no Hospital Professor Magalhães Neto, mas a direção da unidade não confirmou se a demanda seria por conta de doenças relacionadas a arboviroses.

    POSTAGENS MAIS VISTAS NO BLOG!