• Breaking News

    terça-feira, 9 de abril de 2019

    VI CAMINHADA DA FÉ E DA FRATERNIDADE, EM IGAPORÃ-BA,REÚNE CERCA DE 5 MIL PESSOAS


    WhatsApp-Image-2019-04-08-at-09.37.04-768x576Aproximadamente cinco mil pessoas participaram, neste domingo (7), da 6ª Caminhada da Fé e da Fraternidade, em Igaporã. O evento, realizado pelo sexto ano consecutivo, é uma realização da Paróquia Nossa Senhora do Livramento e relembra o encontro doloroso de Maria e o seu filho Jesus a caminho do calvário.

    A caminhada partiu da igreja Matriz, às 5h da manhã, em direção à comunidade de Ponta da Serra, a mais antiga da paróquia. Foram 9km pela BR 430, que liga Igaporã ao município de Riacho de Santana, e mais um trecho de estrada de chão.

    No início do percurso, uma parada para refletir sobre políticas públicas, tema da Campanha da Fraternidade deste ano. A caminhada foi marcada por muitos gestos de fé, oração, cantos e penitência.

    Em cima de um trio elétrico, o padre Paulo Henrique Neves de Souza, pároco de Igaporã, conduziu e animou a multidão. Na localidade de Campo do Barreiro, as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores se encontraram.

    Em Ponta da Serra, a Santa Missa foi celebrada em frente à capela da comunidade. O mons. Alex Adriano Barbosa, vigário-geral da Diocese de Caetité, presidiu a celebração. // Diocese de Caetité 

    POSTAGENS MAIS VISTAS NO BLOG!