09Três adolescentes mascarados e armados com machados invadiram o Colégio Estadual Professora Maria das Graças Cavalcante di Mario em Imbaú (PR). Segundo o G1, ninguém ficou ferido.

Segundo a PM, os jovens deram vários golpes de machado na porta, vidros, quadro negro e mesas. Um dos adolescentes estudou na escola.

Ainda de acordo com a polícia, os alunos estavam tendo aula na hora da invasão e ação gerou grande tumulto. Antes de entrarem no colégio, os adolescentes desligaram o disjuntor de um dos blocos do colégio e deixaram as salas de aula sem luz.

Eles tentaram fugir do local pulando um muro nos fundos do colégio e deixaram cair uma das máscaras utilizadas. Baseado nos relatos de alunos, os policiais fizeram uma ronda na região e conseguiu encontrá-los. Os pais dos jovens foram avisados e eles foram encaminhados ao Conselho Tutelar.

A Secretaria da Educação do Paraná informou ao G1 que a direção da escola cumpriu todos os protocolos de segurança descrito no manual de Orientações Práticas de Segurança para Instituições de Ensino.