• Breaking News

    quinta-feira, 7 de março de 2019

    APPLE REGISTRA PATENTE QUE USA TELA PARA EMISSÃO DE SONS


    Enquanto Samsung e Huawei estão batalhando pelo lançamento do primeiro smartphone com tela dobrável, a Apple pretende dar outra função para o seu display. A companhia registrou uma patente no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO) para o desenvolvimento de uma tela que pode também funcionar como fonte sonora.
    Esta não é bem a maior inovação do mercado de smartphones. Durante a Consumer Electronic Show (CES) deste ano, a LG apresentou a mesma ideia, já lançada no G8. A tela em OLED do aparelho tem uma tecnologia chamada de Crystal Sound OLED, em que todo o painel frontal vibra, produzindo o som.
    Pela patente, a Apple pode estar planejando retirar o sistema de caixas de som dos iPhones para apostar em uma tecnologia chamada de “movimento pistônico”. Esse nome vem do movimento que os impulsos elétricos devem fazer dentro do aparelho, somente de subir e descer, registrando o som. Esse é o exato movimento que faz um pistão, por isso, o nome.
    A ideia é que, mexendo apenas no eixo vertical, não haja distorção na imagem. Assim, caso não haja um movimento perfeito para cima e para baixo, isso poderia interferir na imagem da tela.
    A proposta de associar esta tecnologia às telas seria de consumir menos espaço no aparelho, permitindo que ele seja mais fino. Atualmente, a companhia já abandonou a entrada para fones de ouvido, com 3,5 mm.
    Até o momento, tais tecnologias foram feitas apenas com aparelhos que usam tecnologia em OLED e não em LCD. Isso porque os painéis de OLED são mais maleáveis e permitem este tipo de função com menos danos (ou nenhum) à imagem.
    Além disso, a patente também descreve uma proteção lateral para tornar a tecnologia resistente à água, mantendo a característica para seus próximos aparelhos.
    O site The Verge teve acesso ao LG G8, com a tecnologia de emissão de sons pela tela. Além de o aparelho não ser efetivamente mais fino a ponto de isso ser algo notável, o veículo também apontou que a qualidade sonora não é das melhores, com volume baixo.
    A Apple pode estar também apostando na utilização de fones de ouvido Bluetooth, apostando que os fãs da marca podem não exigir uma qualidade sonora tão grande do hardware do iPhone. (Fonte: Canaltech)