Breaking News

ANDARAÍ:CHUVAS VOLTAM A AMENIZAR O CALOR NA REGIÃO


A região da Chapada Diamantina voltou a receber chuvas esta semana. Municípios chapadeiros foram beneficiados com isso e moradores trataram de registrar a intensidade das águas. Segundo informações enviadas ao Jornal da Chapada, a chuva diminuiu o calor, trouxe alento para os produtores rurais e encheu inúmeros pontos turísticos. “Choveu muito em Andaraí, deu para encher sim os pontos e o rio Paraguaçu está um espetáculo. Acredito que a chuva atingiu a região da Chapada como um todo”, salienta o presidente dos Combatentes de Incêndio Florestal de Andaraí (Cifa), Homero Vieira.
Vieira diz, em entrevista ao Jornal da Chapada, que com a chuva a ocorrência de focos de incêndios diminui para quase zero. Recentemente foi registrado incêndio em Lençóis, na APA Marimbus Iraquara, o foco foi contido e estava sendo monitorado. “Rios e córregos encheram. As cachoeiras estão lindas de se ver. Fazia tempo que não víamos uma chuva destas. Ganha a Chapada como um todo, a natureza e os visitantes. Acredito que ainda teremos mais chuvas esta semana”, completa. Vídeo enviado por internauta revela imagens surpreendentes da força da água em Andaraí (veja abaixo).
Choveu em Itaberaba, Seabra, Nova Redenção, Itaetê, Andaraí, Mucugê, Lençóis, Palmeiras (Vale do Capão) e em várias outras localidades da Chapada Diamantina. Para os moradores da zona rural desses municípios e de outros que também receberam águas das chuvas, o calor foi amenizado e a produção de alimentos ganhou mais uma aliada. “É sempre uma benção quando chove na Chapada. Estávamos preocupados, pois dependemos da água para mantermos nossas atividades e nossa produção”, diz um internauta que mora no Vale do Capão. “Choveu muito durante a manhã desta quinta-feira [21], a previsão é de mais chuvas durante o final de semana”, completa.

Fonte: Jornal da Chapada