• Breaking News

    segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

    SEABRA: ATUAÇÃO DE BRIGADISTAS DE SEABRA É REGISTRADA EM REPORTAGEM DA REDE GLOBO; VEJA TRECHO DE VÍDEO

    Os voluntários são homens e muitas mulheres de todo o Brasil que deixaram suas profissões e famílias, para ajudar nos resgates | FOTO: Divulgação/Globo ||
    Os brigadistas da Brigada Voluntária Anjos da Chapada, da cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, que estão ajudando na busca e resgate na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, atingida por lama tóxica da mineradora Vale após rompimento de barragem – participaram de uma reportagem da Rede Globo na última semana. Muitas pessoas comentaram o feito dos chapadeiros em terras mineiras, que se juntaram a outros brigadistas, bombeiros civis e militares de todo o país.
    Na reportagem é possível acompanhar a ação de muitos voluntários. Eles chegaram por diferentes meios na área atingida, inclusive de aeronaves. O trabalho de grupos como estes é buscar pistas das vítimas em lugares menos perigosos. Em determinado momento, o repórter da Globo pergunta o que faz o pessoal de Seabra ter ido para Brumadinho e a brigadistas responde: “A força de vontade de ajudar, de saber que o próximo está precisando”.
    Os voluntários são homens e muitas mulheres de todo o Brasil que deixaram suas profissões e famílias, para ajudar nos resgates. Um grupo dos brigadistas Anjos da Chapada seguiu para Brumadinho logo depois da tragédia do dia 25 de janeiro. A equipe conta com a ajuda de doadores que apoiam a causa.
    Militares do Corpo de Bombeiros da Bahia (CBMBA) também estão à disposição do Corpo de Bombeiros de Militar de Minas Gerais (CBMMG), atuando de acordo com as definições do Sistema de Comando de Incidentes estabelecido pela corporação mineira. A cooperação entre os estados ocorre nos moldes do apoio que o Governo da Bahia deu ao estado do Ceará em janeiro deste ano. Neste sentido, integram o grupo que está em Brumadinho os especialistas em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC).
    Jornal da Chapada
    Veja trecho de vídeo publicado em redes sociais