• Breaking News

    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

    REGIÃO DE IRECÊ: CELULARES SÃO FURTADOS DURANTE FESTA EM LAPÃO E POLÍCIA IDENTIFICA SUSPEITOS


    Pelo menos cinco aparelhos de celular foram furtados na madrugada de sábado (23) durante o Carnaval da cidade de Lapão, na região de Irecê.
    Por meio do monitoramento feito por câmeras do Centro Integrado de Comunicação – Cicom, a Polícia Militar conseguiu localizar dois suspeitos, sendo um adolescente de 17 anos, que foi apreendido. Leandro Souza da Conceição, 28 anos, foi apresentado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê.
    Segundo a polícia Militar, a dupla foi encontrada nas imediações do Colégio Estadual Polivalente, em Irecê. Com eles, a PM encontrou 5 aparelhos de celular. Os suspeitos são moradores da cidade de Xique-Xique.
    10 dicas para evitar ter o celular roubado em eventos públicos:
    1. Se puder, não leve o celular.
    2. Por mais que comprometa a qualidade das selfies, é preferível deixar o celular mais caro em casa e levar para o bloco um aparelho antigo ou mais simples, que não desperte a cobiça do ladrão.
    3. Se você só tem o celular caro, o ideal é não levar ou evitar usá-lo em público – mesmo em local aparentemente seguro, como o metrô. Esse tipo de aparelho motiva ladrões em todo lugar.
    4. Cuidado com esbarrões e empurrões. Essa é uma das formas que os ladrões usam para agir.
    5. Evitar ao máximo ficar com o telefone na mão no meio de aglomerações ou em calçadas muito movimentadas.
    6. Não deixar o celular no bolso de trás da calça. Aproveite a volta das pochetes ou use uma doleira por dentro da roupa. Também vale um bolso ou bolsa mais seguros, com zíper, por exemplo. Todos sempre virados para a frente.
    7. Os criminosos focam em quem dá bobeira no meio da folia. Então, procure um lugar mais seguro para manusear o celular – encoste numa parede, entre numa loja ou pare perto da polícia.
    8. Também preste atenção ao redor, porque as quadrilhas observam a vítima e descobrem, antes do furto, até a senha de desbloqueio do aparelho.
    9. Evitar andar sozinho, ruas desertas, ônibus ou vagões de trem vazios.
    10. Em bares, guarde o celular com você quando estiver bebendo e não o deixe em cima da mesa.
    Foi furtado? Veja o que fazer:
    Mesmo em casos de furto (quando não há agressão física), faça o boletim de ocorrência o quanto antes. Não deixe para o outro dia.

    POSTAGENS MAIS VISTAS NO BLOG!