Breaking News

IBITIARA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO CONTINUADA DENTRO DO PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A Secretaria de Educação de Ibitiara-BA, abriu na manhã desta terça-feira, 10, a Formação de Atores do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar. A capacitação é realizada no auditório da Secretaria de Ação Social e tem como público alvo os coordenadores administrativos e fornecedores da agricultura familiar .
De acordo com a nutricionista do Município, Viviane Lopes , a capacitação visa melhorar o trabalho realizado pelos profissionais que atuam diretamente com a alimentação escolar, inserindo melhorias no cardápio dos alunos e oferecendo uma alimentação mais balanceada

“São dois dias de formação dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Ao todo são 50 profissionais divididos em duas turmas de 25 cada uma, entre coordenadores administrativos  Esses atores irão poder trabalhar de forma a melhorar nossos indicadores no que se refere a uma alimentação mais saudável e com uma dieta mais rica. Outro ponto a ser trabalhado é a questão de minimizar os desperdícios no manuseio de alimentos, elaborando assim um quantitativo melhor que atenda o quadro de cada escola. São ao todo 22 unidades escolares entre zona rural e urbana e que necessitam de um olhar e um trabalho diferenciado por parte dos profissionais envolvidos e essa formação traz justamente essa condição”, afirmou Cristiane .
Fotos Blog Liberdade Bom Sucesso.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibitiara.




















































Nenhum comentário